

Acreditando na fala de Monteiro Lobato, "um país se faz com homens e livros" e no incentivo a leitura como primordiais na transformação do país em lugar melhor de se viver e fazer das crianças e jovens cidadãos mais felizes e realizados, o grupo passou a reunir-se mensalmente para trabalhar textos e artigos ligados à leitura e contação de histórias, reflexão e discussão dos temas estudados.
Atividades do Encantart no meses de março e abril:
Dois encontros na Fic (06/03 e 10/04)
Nossos encontros propiciam momentos de muita descontração e ludicidade, onde, além de desperta-las para a importância do ato de ler, sempre aproveitamos esses momentos para tecer algumas reflexões acerca da leitura como via de acesso ao conhecimento e instrumento fundamental para a promoção da interação dos indivíduos no meio social, e também planejamos para as atividades que serão desenvolvidas nas escolas, através de projetos literários e culturais.
Participação no evento promovido pelo Proler na Biblioteca Ascânio Lopes, de 15 a 31/03): Encontro com a Poesia.
As alunas Maria Cristina (3º período) e Gizele Baesso (1º período) participaram ativamente das oficinas e atividades realizadas pela equipe do Proler.
Projeto Monteiro Lobato e as histórias do Sítio do Picapau Amarelo: realizado na biblioteca da Escola Municipal Monsenhor Solindo, do dia 12/04 a 22/04, em comemoração pelo Dia do Livro.