terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)

O Trabalho de Conclusão de Curso é componente curricular obrigatório a ser realizado ao longo do Curso, centrado em determinada área teórica-prática ou de formação pedagógica profissional como atividades de síntese e integração de conhecimento, e consolidação de pesquisa. Este Trabalho de Curso deverá conter regulamentação própria contendo, obrigatoriamente, critérios, procedimentos e mecanismos de avaliação e técnicas de pesquisa relacionadas com sua elaboração.

O Trabalho de Conclusão de Curso deverá ser apresentado em banca de defesa no último semestre do Curso na disciplina Pesquisa Educacional III. O trabalho poderá ser desenvolvido através de uma monografia, artigos científicos, análises de situações-problemas e estudo de casos oportunizados ao longo do Estágio, construção de metodologias de ensino, laboração de projetos de trabalhos ou de material didático.

A partir do quinto período do Curso o aluno começará a desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso tendo a disciplina de Pesquisa Educacional como suporte para a escolha e desenvolvimento do tema proposto. A orientação e avaliação do TCC serão de responsabilidade do Corpo Docente das Faculdades Integradas de Cataguases.

Nenhum comentário: